A utilização de termoplásticos segue crescendo em todos os campos da indústria e traz com isso a necessidade de processos de união de peças com elevada qualidade e ótimo acabamento.
Com as soldadoras ultrassônicas Sonitron, todos veem esta qualidade no produto final, desde os departamentos de produção que soldam, rebitam, inserem metais em plásticos, rebordam e soldam a ponto em frações de segundo, até o consumidor final que recebe o produto perfeito. Não existe o uso de colas, solventes, adesivos ou fixadores mecânicos.
A soldagem ultrassônica de plásticos é utilizada em praticamente em todos os campos da produção: indústria automobilística, informática, médica, confecções, eletrodomésticos, utilidades domésticas, construção civil, brinquedos e muitos outros.
Em todas estas áreas os equipamentos Sonitron proporcionam economia de tempo, mão de obra e material; aumentam a produtividade e contribuem para um produto final impecável.
Implante a soldagem ultrassônica de plásticos com equipamentos Sonitron em sua empresa. O processo é rápido, limpo e seguro.
Nas soldadoras de plásticos por ultrassom Sonitron um gerador eletrônico produz energia elétrica de alta frequência que é transformada em energia mecânica através de um transdutor. Esta energia é transmitida à peça plástica a ser soldada por meio de uma ferramenta acústica (sonotrodo).
A energia é convertida em calor necessário para a fusão do material plástico pelas fricções intermolecular e interfacial.
As peças termoplásticas fundem nos pontos de contato e soldam instantaneamente. Após um breve período de esfriamento obtém-se uma solda homogênea e firme.
As soldadoras Sonitron reúnem os mais atualizados desenvolvimentos neste campo.
Os geradores eletrônicos podem ser fornecidos nas potências de 1600 e 2800 W em 20 kHz, 1000 W em 35 kHz e 800 W em 40 kHz.
As soldadoras Vibracionais Sonitron são desenhadas para a soldagem de peças plásticas de grandes dimensões e soldam praticamente todos os materiais termoplásticos compatíveis entre si, mesmo com carga de vidro ou talco, blendas e tecidos; podem ainda em alguns casos unir termoplásticos a não termoplásticos, como por exemplo painéis de fibra ou madeira (woodstock).
As Soldadoras Vibracionais Sonitron processam peças de formato e dimensões não usuais de até 1170 mm x 460 mm.
São controladas através de CLP com display “touch screen” e podem soldar por tempo ou distância.
Com sua característica de auto-sintonia estes são os equipamentos mais confiáveis em sua classe.
Estes equipamentos podem ser fornecidos para operação nas frequências de 100 Hz ou 240 Hz, com potências de 22 kW ou 11 kW.
Entre as aplicações bem sucedidas com as Soldadoras Vibracionais Sonitron encontramos: painéis de porta, caixas e tampas de porta luvas, canais de ar, ressonadores, lanternas traseiras e faróis.
Soldadora de plásticos por ultrassom com acionamento por servomotor com controles de cursos de recuo, avanço, profundidade, tempo e energia de soldagem, com display frontal colorido e possibilidade de conexão externa à tablet.
Necessário gerador ultrassônico externo.
Soldadora de plásticos por ultrassom com acionamento pneumático com controles de tempo e energia de soldagem, com display frontal colorido e possibilidade de conexão externa com tablet.
Necessário gerador ultrassônico externo.
Soldadora de plásticos por ultrassom com acionamento pneumático e controles de tempo de soldagem.
Necessário gerador ultrassônico externo.
Sonotrodos ultrassônicos de 15 kHz, 20 kHz, 35 kHz e 40 kHz fabricados em duralumínio, titânio ou aço temperado.
Os sonotrodos são desenvolvidos de acordo com os requisitos de soldagem e características das peças a processar.